sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que é o ácido hialurônico


O ácido hialurónico, ou de HA, também referido como Hyaluronan, é um glicosaminoglicano, ou GAG, uma substância que se liga à elastina e do colagénio para formar cartilagem. Para além de manter a cartilagem, o que amortece as articulações, flexível e forte, ácido hialurónico também ajuda a aumentar os fornecimentos de líquido sinovial que lubrificar as articulações.

Na verdade, todos os tecidos do corpo tem o ácido hialurónico, e é responsável pela realização de várias funções importantes. Ela ajuda no fornecimento de nutrientes, bem como a realização toxinas para fora das células que são desprovidos de fornecimento de sangue, como os da cartilagem. Por isso, as articulações que não possuem quantidades suficientes de ácido hialurônico tornar-se frágil e degenerado. Para além de manter juntas lubrificados, ácido hialurónico também ajuda na retenção de humidade em outros tecidos do corpo. Grandes concentrações de ácido hialurónico são encontradas no espaço entre as células, que é cheio de líquido, também conhecida como a matriz extracelular, ou ECM. O ácido hialurônico ajuda a bloquear a umidade dentro do MEC, mantendo assim a elastina e colágeno úmido, o que resulta em uma aparência jovem.

É o ácido hialurônico o Elixir da Juventude: A imprensa tem apelidado de ácido hialurônico como o elixir da juventude devido às suas propriedades anti-envelhecimento. Foi observado que algumas pessoas cuja dieta é rica nessa substância tem uma tendência de viver até uma idade madura. De acordo com uma reportagem baseada em uma vila japonesa, tem sido demonstrado que as pessoas que têm vidas extremamente longas, que tem sido associada às raízes vegetais ricos em amido que são ricos em HA, que formam uma parte natural de sua dieta.

Investigação ácido hialurónico: De acordo com a investigação, tem sido mostrado que o ácido hialurónico é um tratamento altamente eficaz para a osteoartrite, bem como a artrite reumatóide, especialmente na sua forma injectável, que é a única forma que a FDA aprovou a utilização médica para a data. De acordo com um estudo, verificou-se que mais do que 80% das pessoas que participaram no que tinha obtido alívio substancial dos seus sintomas de artrite directamente depois de terem sido tratados com injecções de ácido hialurónico. Este alívio da dor durou de 9-12 meses, após o que mais injecções foram necessários a fim de manter os resultados.

Usos hialurônico Ácidos e Aplicações: A popularidade de ácido hialurônico é crescente no campo da medicina e da indústria de cosméticos. Produtos cosméticos que contêm ácido hialurônico estão sendo comercializados com alegações de que eles ajudam na hidratação da pele, tornando a pele parecer mais radiante e mais suave. O ácido hialurônico está sendo usada também para pessoas que necessitam dele para restaurar o amortecimento de suas articulações, a fim de ajudá-los a exercitar as suas articulações com mais facilidade. A investigação médica mostrou também que o ácido hialurônico auxilia na cicatrização de feridas mais rápido e também reduz cicatrizes, tanto antigos, bem como os novos. Injectáveis ​​enchimentos de ácido hialurónico estão a ser utilizados para reduzir a flacidez e linhas de envelhecimento da pele, bem como reduzindo as marcas do poço na pele causada por uma lesão ou acne.

Eventualmente, o ácido hialurónico é decomposta e absorvido pelo corpo, daí, ambas as aplicações médicas, bem como cosmético e utilizações são impermanentes. Na maioria dos casos, a suplementação de ácido hialurónico tem a duração de cerca de 6 a 9 meses. Embora tratamentos repetidos são geralmente necessários.

Os efeitos colaterais do ácido hialurônico: Até o momento não há relatos de efeitos secundários graves associados com ácido hialurônico, mas em algumas pessoas a pele no local da injeção não mostrar sinais de irritação. Além disso, há alguns relatos de suplementos orais que causam irritação, bem como erupções da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário